Política de Trocas

1 - Trocas e devoluções por arrependimento:

Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra no caso de arrependimento durante o período de reflexão (produto sem vícios) devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto via Correios ou transportadora, ou antes do recebimento, conforme os procedimentos a seguir.

1.1 - Troca ou desistência antes do recebimento:

Para a troca ou desistência da compra antes do recebimento do produto, o cliente deve formalizar a solicitação pelo link: (https://hedrevestimentos.com.br/index.php?route=account/return/insert), pelo SAC ou pelo email: devolucoes@hedrevestimentos.com.br, sendo então tratada da seguinte forma:

  • Caso o produto ainda não tenha sido enviado, o cancelamento será automático.
  • Caso o produto já tenha sido enviado, é necessário que o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento RECUSE O PRODUTO no momento da tentativa de entrega pela transportadora ou pelos Correios.
  • Após o trâmite descrito acima (após a recusa), a HEDREVESTIMENTOS.COM possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:

a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;

b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;

c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores, 

1.2 - Troca ou desistência após o recimento:

Nas entregas realizadas por transportadoras, o cliente deve formalizar a solicitação pelo link: (https://hedrevestimentos.com.br/index.php?route=account/return/insert), pelo SAC ou pelo email: devolucoes@hedrevestimentos.com.br, no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento, sendo então tratada da seguinte forma:

Para ser aceito o pedido de troca ou desistência, o produto:

a) não pode ter sido instalado ou montado;

b) deve estar em perfeito estado;

c) deve estar acondicionado na embalagem original;

d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;

e) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação.

f) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução

Quanto à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, a HEDREVESTIMENTOS.COM enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail e o cliente deverá imprimi-la e entrega-la juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.

Para maior segurança do cliente, a HEDREVESTIMENTOS.COM solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.

Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 07 (sete) dias úteis a HEDREVESTIMENTOS.COM entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.

Após a coleta pela transportadora, a HEDREVESTIMENTOS.COM possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:

a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;

b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;

c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto aos nossos fornecedores. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas anteriormente.

1.3 - Devolução do valor ao cliente:

Nos casos de cancelamento da compra, a HEDREVESTIMENTOS.COM providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra.

O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (por exemplo, direito de arrependimento ou cancelamento da compra). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.

Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, a HEDREVESTIMENTOS.COM cancelará o débito junto à administradora do cartão e enviará ao cliente (via e-mail) o protocolo do pedido. Lembramos que, após a HEDREVESTIMENTOS.COM cancelar o débito junto à administradora, é a administradora quem processa o estorno do valor ao cliente, de modo que o prazo para ressarcimento é de responsabilidade desta.

Para os pagamentos realizados via boleto bancário, restituição dos valores será realizada mediante depósito em conta corrente do cliente (o CPF do titular da conta corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra). Para tanto, é necessário que o cliente informe os dados bancários à HEDREVESTIMENTOS.COM. Após efetuar o depósito, a HEDREVESTIMENTOS.COM enviará ao cliente (via e-mail) o comprovante.

A devolução dos valores ao cliente ocorrerá após o retorno da mercadoria ao depóstito da HEDREVESTIMENTOS.COM, em perfeitas condições.

2 - Trocas e devoluções em caso de produto errado ou avaria:

2.1 - Produto errado (modelo ou quantidade):

Nas entregas realizadas por transportadoras, no momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos.

Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, ou constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO do produto divergente, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.

Contudo, se receber o produto ou a entrega foi realizada pelos Correios, o cliente ou a pessoa que receber o produto deve registrar as divergências constatadas no canhoto da nota fiscal, bem como no Termo de Recebimento dos produtos.

Se receber o produto, o cliente deve formalizar solicitação de devolução pelo link: (http://hedrevestimentos.com.br/index.php?route=account/return/insert), pelo SAC ou pelo email: devolucoes@hedrevestimentos.com.br, no prazo de 90 (noventa) dias a partir do recebimento.

Nesta hipótese, para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o cliente deve ter feito a ressalva na nota e o produto:

a) não pode ter sido instalado ou montado;

b) deve estar em perfeito estado;

c) deve estar acondicionado na embalagem original;

d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;

e) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação.

f) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução

Referente à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, a HEDREVESTIMENTOS.COM enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail e o cliente deverá imprimi-la e entrega-la juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.

Para maior segurança do cliente, a HEDREVESTIMENTOS.COM solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.

Recebida a solicitação do cliente, a HEDREVESTIMENTOS.COM entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.

Após a coleta, a HEDREVESTIMENTOS.COM possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:

a) a troca do produto pelo correto;

b) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;

c) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;

d) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

Em caso de eventuais dúvidas, o cliente deve entrar em contato com a HEDREVESTIMENTOS.COM  pelo SAC ou pelo email: devoluçôes@hedrevestimentos.com.br.

Se a compra foi entregue pelos Correios, caso o cliente queira acelerar o processo de troca, devolução ou desistência da compra, é possível o envio do produto pelo cliente nas agências dos correios. O cliente irá receber um código de postagem da HEDREVESTIMENTOS.COM, o qual deverá ser apresentado junto com o produto, devendo o produto atender aos seguintes requisitos:

a) pesar menos de 30kg; e

b) a embalagem ter dimensões máximas de 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.

Caso não seja possível a postagem do produto pelo cliente, após recebida a solicitação da coleta, no prazo de 07 (sete) dias úteis a HEDREVESTIMENTOS.COM entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega conforme procedimento previsto acima.

2.2 -  Avaria: 

Nas entregas realizadas por transportadoras, no momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber o produto DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS SE ENCONTRAM EM PERFEITO ESTADO.

Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate alguma avaria nos produtos recebidos, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.

Contudo, se receber o produto, o cliente ou a pessoa que receber o produto deve registrar as avarias constatadas no canhoto da nota fiscal, bem como no Termo de Recebimento dos produtos.

Se receber o produto, o cliente deve formalizar solicitação de devolução pelo link: (https://hedrevestimentos.com.br/index.php?route=account/return/insert), pelo SAC ou pelo email: devolucoes@hedrevestimentos.com.br, no prazo de 90 (noventa) dias a partir do recebimento.

Nesta hipótese, para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o cliente deve ter feito a ressalva na nota o produto:

a) não pode ter sido instalado ou montado;

b) deve estar acondicionado na embalagem original;

c) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;

e) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação.

f) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução

Referente à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, a HEDREVESTIMENTOS.COM enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail e o cliente deverá imprimi-la e entrega-la juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.

Para maior segurança do cliente, a HEDREVESTIMENTOS.COM solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.

Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 07 (sete) dias úteis a HEDREVESTIMENTOS.COM entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.

Após a coleta, a  HEDREVESTIMENTOS.COM possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:

a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;

b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;

c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.

No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto aos nossos fornecedores. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas anteriormente.

Se a compra foi entregue pelos Correios, caso o cliente queira acelerar o processo de troca, devolução ou desistência da compra, é possível o envio do produto pelo cliente nas agências dos correios. O cliente irá receber um código de postagem da HEDREVESTIMENTOS.COM, o qual deverá ser apresentado junto com o produto, devendo o produto atender aos seguintes requisitos:

a) pesar menos de 30kg; e

b) a embalagem ter dimensões máximas de 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.

Caso não seja possível a postagem do produto pelo cliente, após recebida a solicitação da coleta, no prazo de 07 (sete) dias úteis a HEDREVESTIMENTOS.COM entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega, conforme procedimento previsto acima.

2.3 - Devolução do valor ao cliente:

Nos casos de cancelamento da compra, a HEDREVESTIMENTOS.COM providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra.

O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (por exemplo, direito de arrependimento ou cancelamento da compra). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.

Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, a HEDREVESTIMENTOS.COM cancelará o débito junto à administradora do cartão e enviará ao cliente (via e-mail) o protocolo do pedido. Lembramos que, após a HEDREVESTIMENTOS,COM o débito junto à administradora, é a administradora quem processa o estorno do valor ao cliente, de modo que o prazo para ressarcimento é de responsabilidade desta.

Para os pagamentos realizados via boleto bancário, restituição dos valores será realizada mediante depósito em conta corrente do cliente (o CPF do titular da conta corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra). Para tanto, é necessário que o cliente informe os dados bancários à HEDREVESTIMENTOS.COM. Após efetuar o depósito, a HEDREVESTIMENTOS.COM enviará ao cliente (via e-mail) o comprovante.

A devolução dos valores ao cliente ocorrerá após o retorno da mercadoria ao depósito da HEDREVESTIMENTOS.COM, em perfeitas condições.

3 - Garantia por defeito de fabricação ou instalação

 A  HEDREVESTIMENTOS.COM oferece garantia dos produtos vendidos em seu site e do serviço de instalação quando contratado, pelo prazo de 90 (noventa) dias corridos contados após o recebimento do produto, ou do término do serviço de instalação. O prazo reflete o disposto no artigo 26, inciso II do Código de Defesa do Consumidor e não implica em garantia complementar.

 Alguns fabricantes de produtos vendidos no site oferecem garantia estendida, conforme a página de anúncio de cada produto. Quando a solicitação de garantia é feita após o prazo de 90 (noventa) dias corridos previstos acima, o cliente deverá acionar diretamente o fabricante que oferece garantia estendida.

A garantia da HEDREVESTIMENTOS.COM não cobre:

a) Danos aparentes (avarias) contra os quais o cliente não fez ressalva no momento do recebimento;

b) Defeitos e danos informados pelo cliente fora do prazo de 90 (noventa) dias corridos;

c) Defeitos e danos causados por serviços de instalação ou montagem de produtos realizados por terceiros;

d) Defeitos e danos causados por armazenagem de produtos em desacordo com o manual do produto;

e) Defeitos e danos causados por caso fortuito ou força maior (ex.: eventos da natureza, quedas, etc);

f) Defeitos e danos causados por culpa exclusiva de terceiro ou do cliente;

g) Defeitos e danos causados por mau uso ou desgaste natural do produto;

h) Defeitos e danos causados por umidade de paredes / solo (infiltração de água).

3.3 - Defeito nos serviços de instalação dos produtos:

Para os casos em que o(s) produto(s) apresentar(em) problema(s) após a instalação, o cliente deverá formalizar solicitação de análise técnica, no prazo de 90 (noventa) dias corridos do término do serviço, pelo link: (https://hedrevestimentos.com.br/index.php?route=account/return/insert), pelo SAC ou pelo email: devolucoes@hedrevestimentos.com.br. A análise técnica pode ser realizada internamente pela HEDREVESTIMENTOS.COM, ou mediante visita agendada no local de instalação do produto, quando necessária.

Nesta solicitação, o cliente deve informar qual(is) o(s) problema(s) que o(s) produto(s) apresentam, indicar as peças viciadas, bem como anexar fotos demonstrando os problemas.

Para o agendamento da análise no local, após o envio de solicitação de análise técnica pelo cliente, a HEDREVESTIMENTOS.COM entrará em contato com o cliente no prazo de 02 (dois) dias úteis, para agendar data e horário para visita de profissional ao local em que o produto foi instalado.

Se na data e horário da visita agendada do técnico, não houver ninguém no local indicado, a análise técnica não será realizada, devendo o cliente informar possíveis novas datas e horários junto à HEDREVESTIMENTOS.COM pelo email: devolucoes@hedrevestimentos.com.br, respeitando o mesmo prazo e processo para agendamento original.

Realizada a análise técnica, o técnico emitirá um laudo técnico que será enviado à HEDREVESTIMENTOS.COM e que conterá as seguintes informações:

a) Descrição dos problemas apresentados no(s) produto(s);

b) Causa do problema(s);

c) Previsão dos procedimentos necessários para regularização dos problemas, caso possível;

d) Previsão dos produtos necessários para regularização do(s) problema(s), caso possível;

e) Fotos dos problema(s) apresentado(s) no(s) produto(s).

Após recebimento do laudo, a HEDREVESTIMENTOS.COM entrará em contato com o cliente para informá-lo do resultado da análise.

Quando constatado um defeito no serviço de instalação realizado pela HEDREVESTIMENTOS.COM:

a) Reparo com reposição de produto: A HEDREVESTIMENTOS.COM enviará ao cliente, os produtos necessários para reparo. Após o recebimento desses produtos, o cliente deverá, entrar em contato para agendamento do reparo, informando duas ou três datas e horários em que estará disponível para a realização do mesmo. A confirmação da data e horário do reparo ocorrerá dentro do prazo de 2 (dois) dias úteis;

b) Reparo sem reposição de produto: Quando o reparo não depender de reposição de produto, a HEDREVESTIMENTOS.COM entrará em contato com o cliente, após do recebimento do laudo, para que este informe duas ou três datas e horários em que estará disponível para a realização do reparo. A confirmação da data e horário do reparo ocorrerá dentro do prazo de 2 (dois) dias úteis;

c) Em casos excepcionais, quando da análise técnica, o técnico constatar que o problema é de fácil solução, o mesmo poderá realizar o reparo no momento da visita e da emissão do laudo.

 A garantia da HEDREVESTIMENTOS.COM não cobre custos de reposição de produtos e reexecução de serviços quando a instalação ou montagem é realizada por terceiros. A garantia do serviço de instalação abrange somente aquelas contratadas nos termos previstos acima.

Caso seja constatado alguma das hipóteses previstas no item 3 acima,  o cliente será responsável pela taxa referente à análise técnica, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) por cada visita realizada. Esta taxa não será cobrada caso a visita não tenha sido necessária para a análise técnica.

Caso seja constatado algum defeito de fabricação do produto, o procedimento será o previsto no item “ DEFEITOS DE FABRICAÇÃO DOS PRODUTOS”.

4 - Defeito de fabricação dos produtos:

Para os casos em que o(s) produto(s) apresentar(em) problema(s) após a instalação, o cliente deverá formalizar solicitação de análise técnica, no prazo de 90 (noventa) dias corridos do término do serviço, pelo link: (http://hedrevestimentos.com.br/index.php?route=account/return/insert), pelo SAC ou pelo email: devoluçôes@hedrevestimentos.com.br. A análise técnica pode ser realizada internamente pela HEDREVESTIMENTOS.COM, ou mediante visita agendada no local de instalação do produto, quando necessária.

Nesta solicitação, o cliente deve informar qual(is) o(s) problema(s) que o(s) produto(s) apresentam, indicar as peças viciadas, bem como anexar fotos demonstrando os problemas.

Para o agendamento da análise no local, após o envio de solicitação de análise técnica pelo cliente, a HEDREVESTIMENTOS.COM entrará em contato com o cliente no prazo de 02 (dois) dias úteis, para agendar data e horário para visita de profissional ao local em que o produto foi instalado.

Se na data e horário da visita agendada do técnico, não houver ninguém no local indicado, a análise técnica não será realizada, devendo o cliente informar possíveis novas datas e horários junto à HEDREVESTIMENTOS.COM pelo SAC ou pelo email: devoluções@hedrevestimentos.com.br, respeitando o mesmo prazo e processo para agendamento original.

Realizada a análise técnica, o técnico emitirá um laudo técnico que será enviado à HEDREVESTIMENTOS.COM e que conterá as seguintes informações:

f) Descrição dos problemas apresentados no(s) produto(s);

g) Causa do problema(s);

h) Identificação das peças viciadas;

i) Fotos dos problema(s) apresentado(s) no(s) produto(s).

Após recebimento do laudo, a HEDREVESTIMENTOS.COM entrará em contato com o cliente para informá-lo do resultado da análise.

Quando constatado um defeito de fabricação no produto, a HEDREVESTIMENTOS.COM, enviará, quando possível, peças de reposição para substituir as peças viciadas. Quando a característica e natureza do produto não permitir substituição das partes viciadas, a HEDREVESTIMENTOS.COM enviará um novo exemplar do produto defeituoso.

O recebimento das partes de reposição ou do novo exemplar se dará no prazo máximo de 30 (trinta) dias úteis. Quando houver necessidade de dilação desse prazo, a HEDREVESTIMENTOS.COM entrará em contato com o cliente para que este concorde ou não com o prazo estendido. Caso não concorde, o cliente poderá optar pelo abatimento do preço ou pelo cancelamento da compra, com estorno ou crédito na loja referente ao valor pago.

Caso seja constatado alguma das hipóteses previstas no item 3 acima, o cliente será responsável pela taxa referente à análise técnica, no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) por cada visita realizada. Esta taxa não será cobrada caso a visita não tenha sido necessária para a análise técnica.

Caso seja constatado algum defeito na instalação ou montagem do produto, o procedimento será o previsto no item “DEFEITOS NO SERVIÇOS DE 5 -